Publicado em: 11/09/2019

Maior encontro latino-americano de negócios em suinocultura, o Brasil Pork Event 2019 acontece nesta quinta-feira (12/09), em Foz do Iguaçu, mobilizando toda a cadeira suinícola do Brasil. A promoção é da Topigs Norsvin, empresa líder em pesquisa e desenvolvimento genético suíno, e conta com o apoio da Tectron Tecnologia e Inovação, Dechra, Nedap, MSD Saúde Animal, Ceva, IMV Technologies e Vaccinar. O evento reúne 350 pesquisadores, técnicos e suinocultores que integram o topo da cadeia produtiva, para discutir oportunidades e desafios do setor.

Segundo o Diretor Geral da Topigs Norsvin no Brasil, André Costa, a participação de players e criadores superou todas as expectativas. “De início, projetamos a presença de 250 participantes, mas ampliamos para 350 e já no final de agosto todas as inscrições haviam sido preenchidas”, diz.

Com ênfase na troca de experiências, conhecimentos e avaliação dos cenários atuais e futuros, esta edição do Brasil Pork Event tem como um de seus pontos altos o debate entre criadores de elite, técnicos e pesquisadores, num formato inovador de mesa redonda, mediada pelo jornalista Tobias Ferraz, do Canal Rural, a partir das 13h30.

Acesso ao vivo, via internet


“Atendendo a inúmeros pedidos, decidimos ampliar o alcance destes debates, disponibilizando-os na internet, a todos os interessados”, informa André Costa, lembrando que as inscrições, são gratuitas e devem ser feitas com antecedência, no site www.eventos.academiatn.com.br/.

Esta mesa redonda já tem confirmadas as presenças de Marcelo Lopes (ABCS), Valdecir Folador (ACSURS), Valdomiro Ferreira (APCS), Losivânio Luiz De Lorenzi (ACCS), Thiago Bernardino (CEPEA), professor Márcio Duarte (UFV), Wienfried Leh (Grupo Leh's), Helder Hofig (AH Agropecuária), Fábio Barros (SF Agropecuária), Roberto Coelho (Grupo Cabo Verde) e Tiago Andrade (Granja Xerez).

Programa oficial

O Brasil Pork Event 2019 será aberto às 8h, pelo diretor-Presidente da Topigs Norsvin do Brasil, André Costa. Na sequência, Gonçalo Pimpão, Diretor Comercial da Topigs Norsvin Ibérica abordará o tema “Novos rumos da suinocultura”. Às 9h30, palestra “Perspectivas Econômicas do Setor”, com professor Sérgio De Zen, pesquisador do Cepea. Às 10h30, palestra "O Agronegócio Brasileiro", com o agrônomo e ex-Ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues. Às 13h30, os trabalhos serão retomados, com a mesa redonda “Suinocultura brasileira: realidades e oportunidades”, com transmissão ao vivo, pela internet. Às 14h40, Gerard Weijers abordará o tema “Data makes pig talk”, seguido de palestra “O sucesso e a saúde mental”, com Elaine Souza. Às 17h40, encerramento, com André Costa, seguido de aula-show de cortes, técnicas e dicas de preparo de carne suína, com o especialista Carlos Tossi, e jantar.

Sobre a Topigs Norsvin

Com uma produção de 1,8 milhão de matrizes e mais de 11 milhões de doses de sêmen por ano a Topigs Norsvin contribui fortemente para a evolução e difusão do melhoramento genético no mercado suinícola mundial, sendo reconhecida pela abordagem inovadora na implantação de novas tecnologias e pelo foco contínuo na produção de suínos eficientes.

A Filial brasileira da Empresa de origem Holando-Norueguesa também é pioneira em sistemas inovadores, como o InGene e soluções como a TN70 e o Liquid que estão revolucionando o setor.

No sistema InGene, a granja recebe durante o povoamento fêmeas, bisavós, avós e matrizes F1. Depois, passa a produzir sua autorreposição e, a partir daí, recebe de fora apenas sêmen dos melhores reprodutores Topigs Norsvin.

(Fonte: VSCOM – Jornalista responsável, Violar Sarturi)


Brasil Pork Event mobiliza a cadeia de suínos